Oi oi oi... Depois de algum tempo retornei. Hoje quero falar de algo diferente...
Nos últimos meses assisti alguns filmes e séries, e hoje vou compartilhar uma série: O Tempo Entre Costuras.
Baseada no livro de María Dueñas, a série foi produzida em 2013 e é composta por 17 episódios com uma média de 40 minutos cada. A história começa em 1911 em Madri com o nascimento da protagonista Sira Quiroga, uma criança humilde que cresce no ateliê de costuras onde sua mãe trabalha e posteriormente também segue a profissão da mãe no mesmo ateliê.
Sira se torna uma jovem bonita e atraente e conhece Inácio, um rapaz que sonha em seguir carreira no serviço público, pouco tempo depois eles se tornam noivos. Inácio decide presenteá-la com uma máquina de datilografar e Sira acaba se apaixonando pelo dono da loja das máquinas - Ramiro, um belo e sedutor que enche a moça de promessas de um futuro melhor no Marrocos.
Em meio a Guerra Civil na Espanha e os rumores de uma Segunda Guerra Mundial, Sira decide largar o noivo e viver as aventuras amorosas com Ramiro. Porém, é a partir desse momento que a vida da jovem vira de ponta cabeça. A trama segue narrando os desafios de lidar com o fato de ser uma mulher de origem humilde, num país desconhecido e as consequências de suas escolhas.
Pessoalmente falando, sou apaixonada por romances que se passam no período da 2ª Guerra, O Tempo Entre Costuras nos mostra esse período sob uma perspectiva diferente pois a maior parte da trama se passa na Espanha e no Marrocos fugindo do tradicional cenário Alemanha ou França.
Outro detalhe à parte é o figurino da protagonista, impossível não se apaixonar pelos looks e a elegância de Sira.
A série está disponível na Netflix e toda a história foi adaptada para apenas uma temporada :(
Essa foi a minha resenha, beijos e até +!